Verduras de mostarda e sementes de mostarda são usadas na cozinha de maneiras muito diferentes. Enquanto as folhas de mostarda são tratadas como um verde frondoso, as sementes de mostarda são usadas como um tempero.
Preparando & Cozinhando Verdes de Mostarda
A preparação é simples – lave e seque as folhas de mostarda e elas estão ótimas para ir. Folhas de mostarda jovens são um ótimo ingrediente de salada, e também podem ser usadas como um enfeite apimentado em quase tudo.
Folhas maiores e mais velhas precisarão ser cozidas. Eles podem ser tratados como qualquer outro verde frondoso, tornando-os incrivelmente versáteis. Alguns dos pratos em que as verduras de mostarda realmente se destacam são:
- Verduras de mostarda refogadas com alho e limão (o limão ajuda a remover qualquer amargura)
- Uma caçarola de mostarda cremosa
- Verduras de mostarda em uma frittata
- Frito com gengibre e molho de soja
- Cozido em um curry ou um guisado
Preparar e Cozinhar Sementes de Mostarda
Sementes de mostarda são um tempero fantástico. Torra-os inteiros e, em seguida, usá-los em curries e agitar batatas fritas, ou tentar usá-los quando pegar para um acabamento perfurante.
Você também pode usar suas sementes de mostarda caseiras para criar o condimento clássico em si:
Fazendo mostarda
Você precisará primeiro moer suas sementes em um pó (que também vale a pena armazenar para usar em esfregões de especiarias), antes de misturar o pó com algumas outras especiarias. Cozinhe sua mistura em água, adicione um pouco de vinagre, e sua mostarda caseira estará pronta em breve. Há muitas receitas por aí, cada uma colocando seu próprio giro único neste clássico tradicional.
Geralmente, quanto mais escuras as sementes, mais picante a mostarda.
Problemas comuns de mostarda
Ao contrário da maioria das outras brassicas lá fora, mostarda não tem muitas pragas e doenças para lidar. Na verdade, as plantas são frequentemente usadas para repelir certas pragas. Dito isso, você ainda precisa ficar de olho nas seguintes questões:
- Lesmas – lesmas adoram o sabor de mudas de mostarda macias e rapidamente dizimam as culturas jovens. Há muitos impedimentos de lesma por aí, como armadilhas de cerveja ou pelotas naturais.
- Besouros de pulgas – esta praga deixará buracos redondos e covas rasas nas folhas e caules de suas plantas de mostarda. Pequenas infestações podem ser derrubadas com um jato de água de uma mangueira, mas há remédios orgânicos disponíveis para infestações maiores. Cobrir suas plantações também pode ajudar a evitar danos.
- Ferrugem branca – esta doença começa como pequenas pústulas brancas nas partes inferiores das folhas. Eles logo se espalham e se juntam, criando lesões maiores com esporos brancos. Não há tratamentos específicos de ferrugem branca disponíveis, embora os tratamentos para o mofo baixo às vezes possam funcionar se aplicados precocemente. Fora isso, as plantas infectadas precisarão ser removidas e destruídas.
Variedades populares de mostarda para crescer
Há várias variedades de mostarda lá fora. Alguns são cultivados para suas folhas, enquanto outros são cultivados para suas sementes, tornando importante escolher uma variedade que fornecerá o que você precisa.
- Onda Verde – principalmente cultivada por suas folhas lindamente babadas que têm um sabor médio-quente
- Gigante Vermelho – um produtor rápido com folhas picantes, ornamentais vermelhas/roxas
- Tye Dye – tem folhas serrilhadas, penas, tornando-a uma planta muito ornamental
- Mostarda Preta – cultivada por suas sementes de cor muito escura que oferecem um sabor forte
- Mostarda Amarela – outra variedade que é cultivada para suas sementes. Estas sementes são amarelas na cor e mais suaves no sabor
Conclusão
Folhas de mostarda e sementes são embaladas com nutrientes e compostos potentes, ao ponto de serem até fortemente destaque em medicamentos tradicionais. Melhor ainda, as plantas são tão fáceis de cultivar, e com tantas variedades disponíveis oferecendo propriedades ornamentais, elas ajudarão a dar ao seu jardim alguma cor e textura extras.
Comentários
Postar um comentário