Ao contrário das cabeças soltas e macias produzidas por repolhos de verão, os repolhos de inverno são muito maiores e mais densos, graças à sua estação de crescimento mais longa. Embora isso signifique que suas folhas não são tão suculentas quanto suas alternativas de verão, elas compõem isso sendo frias o suficiente para alimentá-lo até o início da primavera.
Repolhos de Inverno em Crescimento: Um Instantâneo Rápido
Quando para semear – Apr-Jun
Quando plantar – Jun-Jul
Quando colher – Nov-Mar
Rendimento Médio por Planta – 500-1000g
Espaçamento – 45cm
Profundidade – 0,5cm
Como cultivar repolhos de inverno em casa
Embora extremamente resistentes, repolhos de inverno, como qualquer outra planta, ainda precisam de luz para crescer. Isso é escasso durante o inverno, tornando importante iniciar suas sementes na hora certa para garantir que suas plantas jovens sejam capazes de aproveitar ao máximo toda essa luz de verão.
Além de acertar seus tempos, existem também alguns requisitos básicos de crescimento que você precisará cumprir se quiser colher cabeças de repolho grandes e pesadas.
Requisitos crescentes para repolhos de inverno
Tanto os repolhos de verão quanto de inverno fazem melhor quando recebem sol cheio. Isso é mais fácil com repolhos de verão, já que mesmo um local parcialmente sombreado à tarde ainda provavelmente fornecerá luz suficiente durante o resto do dia. No entanto, com a luz sendo tão limitada a partir do outono em diante, certifique-se de escolher um local que receba o sol durante todo o dia para seus repolhos de inverno.
Em termos de solo, você quer que isso seja relativamente firme, mas bem drenante. A parte de drenagem é especialmente importante – isso é o que impedirá que qualquer gelo danifique suas raízes de repolho de inverno.
Incorporar adubo ou estrume animal apodrecido é uma boa maneira de aumentar a fertilidade do solo. Adicione isso em sua área de cultivo quando você semear suas sementes dentro de casa, de modo que ele esteja pronto para suas mudas quando você vier plantá-las.
Também vale a pena ter em mente que os repolhos preferem um solo ligeiramente alcalino. Dito isto, eles tolerarão solos neutros e ligeiramente ácidos também, embora isso possa significar cabeças menores na época da colheita.
Como cultivar repolhos de inverno a partir de sementes
Como mencionado, você precisará cronometrar as coisas corretamente se quiser dar aos seus repolhos luz suficiente para amadurecer. Semeie suas sementes tarde demais e sua colheita será pequena, mas semeá-las muito cedo e elas não durarão o inverno.
O ideal é semear suas sementes de repolho de inverno cerca de três meses antes que o comprimento do dia caia para dez horas ou menos. Isso dará às suas plantas a quantidade certa de luz para amadurecer antes que os dias sejam muito curtos.
Uma vez que os repolhos de inverno são semeados no final da primavera/início do verão, começar suas sementes dentro de casa não é estritamente necessário. Embora isso lhe dê um tamanho de cultura mais uniforme, ao mesmo tempo em que protege as mudas de pragas, aqueles que estão procurando uma maneira de menor manutenção para crescer podem facilmente semear suas sementes.
Como semear sementes de repolho de inverno em módulos:
- Encha bandejas de módulo com um composto multiuso
- Rega bem as bandejas, certificando-se de que o excesso de água escorre livremente do fundo. Mudas de repolho odeiam ter pés molhados, por isso a drenagem é importante
- Faça um pequeno recuo no centro de cada módulo, cerca de 0,5cm de profundidade
- Coloque duas sementes em cada recuo e cubra de volta com o solo
- Rega levemente novamente e, em seguida, coloque suas bandejas em algum lugar quente. 25°C é a temperatura ideal de germinação, tornando um propagador aquecido ideal
A esta temperatura, deve levar cerca de uma semana para suas sementes de repolho germinarem.
Uma vez que eles fazem, dê-lhes uma semana para crescer antes de cortar as mudas mais fracas de cada módulo. Certifique-se de que suas mudas estão recebendo bastante luz e água suficiente. Você vai precisar continuar cultivando-os dentro de casa por pelo menos um mês antes que eles estejam prontos para se mudar. Se necessário, transplante-os em potes maiores antes de plantá-los.
Como direcionar sementes de repolho de inverno:
- Prepare sua área de cultivo, cortando-a completamente e alterando o solo, se necessário.
- Criar sulcos rasos no chão, cerca de 0,5 cm de profundidade
- Semeiem suas sementes. Você vai precisar de um espaçamento final de cerca de 45cm, mas você sempre pode diluir quaisquer mudas extras mais tarde
- Cubra as sementes com o solo e depois rega sua área de cultivo se estivesse seca
Como plantar repolhos de inverno fora
Uma vez que suas mudas de repolho de inverno estejam prontas para se mudar para fora, você precisará endurecê-las por cerca de uma semana. Uma vez que agora você estará em meados do verão, o que significa que as temperaturas ao ar livre não serão muito diferentes das temperaturas internas, o processo de endurecimento fora é muito mais rápido.
Faça pequenos buracos no chão, um pouco maiores que a bola raiz de cada uma de suas mudas. Remova suas mudas de seus módulos e coloque-as em suas novas casas. Aponte para as folhas mais baixas em cada muda estar no nível do solo. Cubra as raízes com o solo e, em seguida, firme isso ao seu redor. Repolhos fazem melhor em solo mais firme.
Rega bem suas plantas, garantindo que a água esteja absorvendo as raízes também.
Agora você precisará criar alguma forma de proteção solar para seus repolhos de inverno. Embora as plantas precisem de muito sol, elas ainda são muito delicadas quando jovens. A luz solar intensa do verão queimará rapidamente as mudas de repolho, mas as coberturas de linha são uma maneira fácil de evitar isso. Estes também darão às suas plantas alguma proteção extra quando as temperaturas começarem a cair.
Como plantar repolhos de inverno em uma estufa
Repolhos de inverno são uma ótima cultura para crescer em uma estufa. O calor extra que uma estufa proporciona estenderá sua estação de cultivo no inverno, ao mesmo tempo em que facilitará a colheita de cada repolho, já que o solo não será congelado.
Use os mesmos métodos de plantio que quando cultivar repolhos de inverno lá fora. A única diferença é que você precisará ter certeza de que suas mudas não superaquecem. Muita ventilação também é importante.
Claro, os repolhos de inverno crescem bastante. Se você não tem espaço suficiente em suas camas de estufa para mais de um par de repolhos, considere cultivar alguns em recipientes também. Isso permitirá que você os mantenha fora durante o verão, antes de trazê-los para sua estufa no outono, quando suas outras culturas de verão morreram de volta.
Contanto que você escolha um recipiente profundo, você ainda deve acabar com uma colheita decente, embora as cabeças não sejam tão grandes quanto as cultivadas no chão. Não tente usar sacos de cultivo em vez de recipientes, pois estes não fornecem espaço suficiente.
Como cuidar de repolhos de inverno
O cuidado que você vai precisar para dar seus repolhos de inverno é semelhante a como você cuidaria dos repolhos de primavera e verão. No entanto, os elementos de inverno representam mais um desafio, então você pode precisar dar às suas plantas um pouco mais de atenção...
Regando repolhos de inverno
Enquanto os repolhos de primavera e verão requerem um pouco de rega manual, os repolhos de inverno não são tão exigentes. O tempo tende a ser muito mais úmido no inverno, então você provavelmente vai descobrir que as chuvas fornecerão os 3cm de água que seus repolhos precisam a cada semana.
Se acontecer de você experimentar um período de seca, então dê aos seus repolhos de inverno um pouco de água extra. Tente fazer isso no final da manhã, para que a água tenha tempo suficiente para mergulhar no chão antes que as temperaturas caiam novamente, o que faria com que congelasse na superfície.
Comentários
Postar um comentário